domingo, setembro 23, 2007

Power of Schmooze Award

O Peter teve a gentileza de atribuir o prémio Power of Schmooze Award, que agradeço.
"Este prémio é uma tentativa de reunir os blogues que são adeptos dos relacionamentos "inter blogues" fazendo um espaço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo."
Não costumo dar grande importância às correntes premeadoras que correm nos blogs, não por menosprezo de quem me atribui os prémios, mas dos prémios em si, cuja proliferação acaba por lhes tirar qualquer sentido meritório, acabando por caírem numa vulgaridade que os contradizem.
A aceitação deste, deve-se ao que o fundamenta corresponder ao que eu penso do que deve ser o relacionamento entre os blogs. Um agrupamento em que o diálogo é o seu fundamento, e não uma mera cortesia de visitas onde a essência do que se escreve se perde na habituação.
Pessoalmente não tenho muita razão de queixa, mas custa-me ver alguns blogs, onde textos de superior qualidade, são apreciados com um simples, “Olá sou eu”.

A minha escolha não é fácil, que me perdoem os que não mencionar.

Henrique do Hora absurda IV
Paulo Sempre - Os filhos de um Deus menor
Diogo de Um homem das cidades
Vladimir - Vladimir da lapa
Black Angel do Pleasuredome II e Pleasuredome 1

9 Comments:

Blogger Diogo said...

Obrigado pela citação meu caro. Que o diálogo se mantenha e se aprofunde.

Inicialmente perguntei-me se as ideias se difundiam na blogosfera. Cheguei à conclusão afirmativa. Cada blog tem um círculo de leitores. Estes círculos sobrepõem-se em parte e desta forma a informação circula. Que se lixem os jornais e telejornais.

Um abraço

8:18 da tarde  
Blogger The Perfect Stranger said...

obrigado Augusto, aceito e refirmo as palavras do comentador anterior.

um abraço

1:34 da manhã  
Blogger Ashera said...

Bom dia :-)
Feliz semana
Beijos

4:33 da manhã  
Blogger Unknown said...

Caro Augusto, por esta é que eu não esperava. De facto, uma das minhas motivações é pôr as pessoas a trocar experiências, para alguma coisa de bom há-de servir a internet, que seja para unir e não para dividir. Tomando as necessárias precauções (senhas, chaves, etc.) para nos defendermos do outro lado, ao fim e ao cabo «Deus e o Diabo é que guiam»...
Obrigado!
Um abraço

8:47 da manhã  
Blogger Black Angel said...

"Uma das minhas motivações é pôr as pessoas a trocar experiências, para alguma coisa de bom há-de servir a internet, que seja para unir e não para dividir. Tomando as necessárias precauções (senhas, chaves, etc.) para nos defendermos do outro lado, ao fim e ao cabo «Deus e o Diabo é que guiam»...
amen
Obrigada Augusto, copiei o comentário de hjesu, por concordar "em Pleno".
Como sabe somos mais do que um, embora seja nossa premissa respondermos apenas um, não quis deixar de agradecer.
Agradeço igualmente as suas visitas ao meu outro blog :))

11:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só que Augusto e com todo o respeito que tenho por si (não me conhece mas eu conheço-o) o facto é que, na realidade, os prémios blogoesféricos são aquilo mesmo que diz e que nunca há diálogo mas apenas e como diz "uma mera cortesia de visitas onde a essência do que se escreve se perde na habituação". E acrescentaria para além do "Olá sou eu" o "passei só para deixar um beijinho", o "bom fds", o "que lindo" e etc, etc, etc.

6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho que estão muito bem entregues....

10:49 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Augusto,
Sabes bem que concordo inteiramente contigo quando dizes que o diálogo é um dos principais fundamentos dos blogues, ao contrário das meras cortesias das visitas, mas desta vez perdoa-me, e como do que se trata é de uma corrente, vou aproveitar a oportunidade para sair de fininho, para tentar não ser apanhado por ela.

:)

Abraço.

12:01 da manhã  
Blogger Peter said...

Augusto

Faço tuas as minhas palavras pois correspondem não só inteiramente ao que penso, como vão de encontro aos motivos que me levaram a nomear-te e a aceitar a nomeação.

Abraço amigo

P.S. - Destaco as palavras escritas no comentário de "Diogo", cujo blog não conheço (por enquanto...):
"Cada blog tem um círculo de leitores. Estes círculos sobrepõem-se em parte e desta forma a informação circula. Que se lixem os jornais e telejornais."

Eu acrescento:

- Porta-vozes de interesses.

12:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home